• CADASTRE-SE

Libere Tensões em 3 Passos | Alívio Imediato

Tensões no pescoço, ombros e corpo são companheiras de muita gente, entretanto, não deviam ser. A Instrutora de Desenvolvimento Pessoal, Claudia Rodrigues nos ensina uma técnica para aliviá-las. Confira!

por: Saúde e Beleza

Com a correria do nosso dia a dia são acumuladas tensões por todo nosso corpo e muitas vezes elas são imperceptíveis. No entanto, ao passar dos dias essas tensões se intensificam e hoje você aprende em três passos como trabalhar com isso e como aliviá-las!

Essas tensões refletem diretamente na alteração da sua postura, além de minar sua energia e atrapalhar o seu sono. Para identifica-las é simples, pois algumas pessoas concentram-nas na região dos maxilares, ombros, cinturas e em alguns casos nos três pontos simultaneamente.

Para aliviá-las, tombe sua cabeça para trás, inspire e expire profundamente relaxando os ombros e toda a região do pescoço. Com isso, rode a cabeça lentamente e ao sentir qualquer ponto de tensão, permaneça na posição por alguns instantes.

Repita o processo algumas vezes e ao tombar a cabeça para trás novamente, faça uma compressão dos ombros na direção de suas orelhas. Feito isso, solte o ar e relaxe os ombros imediatamente.

Depois, mova seus ombros circularmente em um sentido dando a eles amplitude a essa movimentação, de modo que o exercício fique mais confortável e leve de realizá-lo. Repita o processo movimentando-o do lado oposto.

Para finalizar e após relaxar a parte superior, faça movimentos giratórios com seu tronco e balance-os de forma bem solta.

Pronto. Você sentira a diferença e o alívio das tensões imediatamente! Experimente fazer e nos conte como foi sua experiência!

 

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:
Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter