• CADASTRE-SE

Torta de Maçã Crocante e Super Fácil

Rápida, saborosa e com um visual que enche a boca d’água. Aprenda a fazer uma deliciosa torta de maçã crocante e se surpreenda com o sabor!

por: Eu na Cozinha

Torta de maçã deliciosa para impressionar os convidados com o seu visual e sabor. Um ótima sugestão para a sua sobremesa. Confira o passo a passo de  como fazer e decorar.

 Ingredientes do Creme: 

2 gemas
2 colheres de sopa de leite em pó
1/3 xícara (chá) de açúcar ou 60 gramas
1 xícara (chá) de leite ou 210 ml
1 e 1/ pelo2 xícara (chá) de leite (320 ml ou 320 gramas)
2 anis estrelado
1 pau de canela –
Casca de 1/2 limão
2 colheres de sopa de amido de milho
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga
1/2 lata de leite condensado ou 200 gramas

Para decorar: 
3 maças fuji ou as que você tiver 

Ingredientes da Massa:
200 gr de farinha de trigo
80 gr de açúcar
110 gr de manteiga
1 ovo
1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

Comece preparando o creme. Coloque o leite numa panela, leve ao fogo médio até ferver, desligue e coloque o anis estrelado, as cascas do limão e da laranja, o pau de canela, mexa, tampe e reserve.

Numa tigela coloque as gemas, o açúcar mexa bem com um fouet até ficar um creme claro e reserve. Numa outra tigela dissolva a maisena no leite, mexa bem pra não ficar nenhuma pelotinha, acrescente o leite em pó, dê mais uma boa mexida coloque sobre os ovos e misture bem. Retire do leite as cascas e as especiarias, coloque os ovos batidos e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar, apague o fogo e coloque a manteiga, dê mais uma boa mexida e reserve.

Coloque numa tigela a farinha, o açúcar, o sal  a manteiga. Misture manualmente todos os ingredientes com as pontas dos dedos até obter uma textura de farofa. Quando atingir o ponto ideal, adicione o ovo e mexa até obter uma massa homogênea. Coloque a massa numa forma com fundo removível e leve ao freezer por 15 minutos  para que a massa ao assar  ganhe cor e crocância, depois leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente mais 15 minutos.

Enquanto isso corte as maças em pétalas deixando as cascas, coloque numa tigela com ãgua e limão, leve ao microondas por 2 minutos retire as maças e coloque numa folha de papel absorvente.

Ponha o creme na massa e decore com fatias das maçãs sem afunda-las demais na massa, coloque elas viradas com o centro para o creme em toda a torta vindo da parte externa até o centro, depois que acabar se houver alguma falha basta cobrir.

E esta pronta esta deliciosa torta que alem de ser muito saborosa encanta todos com a sua aparência. Experimente fazerPronto. A sobremesa da melhor torta de maçã está pronta para ser saboreada por você e seus convidados. Experimente fazer!

Palavras Relacionadas:

Torta de maçã crocante
Torta de maçã
Como fazer torta de maçã
Torta de maçã rápida
Torta de maçã prática
Torta de maçã super fácil
Torta de maçã fácil
Receita de torta de maçã
A melhor torta de maçã
Sobremesa
Torta americana
Apple pie
by monaco

Acesse receitas  e dicas na coluna Eu na Cozinha, só aqui no byMonaco.

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter