• CADASTRE-SE

Pão de Abóbora | Esse Pão vai te Surpreender

Sabe aquele aroma de pão caseiro e fresquinho que dá água na boca? Aprenda a fazer um delicioso pão que tem uma cor linda, é macio e carrega um sabor levemente adocicado: Pão de Abóbora!

por: Eu na Cozinha

E tem coisa melhor do que o aroma de pão fresquinho por toda a casa? Melhor do que isso é comer um pedacinho assim que ele sai do forno, quentinho, fresco, macio e muito delicioso. Hoje o Dica de Culinária nos ensina a preparar uma receita com um sabor especial: Pão de Abóbora!

Ingredientes:

300g de farinha

30g de açúcar

140g de purê de abobora

100ml de leite

30g de manteiga

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

Corte a abóbora em pequenos pedaços, leve para cozinhar no vapor até que ela fique macia e quando atingir o ponto, amasse-a ainda quente e reserve. Caso prefira, você pode cozinha-la no micro-ondas ou até mesmo assar no forno.

Em um recipiente adicione a farinha peneirada, o sal, o açúcar, o purê de abóbora, o leite, o fermento e misture muito bem todos os ingredientes. Quando formar uma massa, acrescente a manteiga, amasse e sove bem de forma que ela fique macia e brilhante. Feito isso, coloque-a em um recipiente, cubra com papel filme e com um pano de prato e deixe descansar por aproximadamente 1 hora.

Passado o tempo, pressione um pouco a massa para que ela perca o ar e então transfira-a para a bancada. Feito isso, estique a massa, corte em 3 pedaços e modele-as em bolas. Cubra com papel filme novamente e deixe descansar por mais 15 minutos. Após o descanso, abra bola por bola, estique, acerte com um rolo e enrole cada parte. Feito isso, coloque uma ao lado da outra e faça uma trança.

Coloque em uma forma de 22cm x 6cm x 10cm untada com manteiga, depois cubra com papel filme e um pano de prato e deixe descansar por mais 1 hora. Passado o tempo, pincele generosamente com leite, passe manteiga por toda a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 15 minutos ou até dourar. Passado o tempo, retire do forno e pincele com uma mistura de água com açúcar!

O Pão de Abóbora está pronto e agora é só saborear! Experimente fazer!  

Palavras Relacionas: 

Pão de abóbora

Receita pão de abóbora

Como fazer pão de abóbora

Pão de abóbora receita

Pão doce

Pão adocicado

Como fazer pão

Receita de pão

Receita de pão fácil

Pão de abóbora fofinho

Pão de abóbora macio

Pão de abóbora rápido

Pão caseiro

Como fazer pão caseiro

Pão de abóbora caseiro

Pão de cabotia

by monaco

 

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter