Hambúrguer Vegetariano

Aprenda a fazer um delicioso hambúrguer vegetariano, com Emílio da Costa.

por: Eu na Cozinha

Sabe aquele hambúrguer vegetariano que você sempre quis saber o sabor, mas nunca teve a chance de provar? Hoje vamos desvendar o mistério dessa saborosa receita vegetariana, com Emílio da Costa.

Ingredientes: 
250g lentilha cozida
50g trigo para kibe
50g aveia em flocos
2 unidades de beterraba 
2 unidades de alho
Óleo
Sal (a gosto)
Alface (a gosto)
Tomate (a gosto)
Maionese (a gosto)
Manteiga sem sal (a gosto)
Cebola (a gosto)

Modo de Preparo: 
Antes de dar início ao processo da massa do hambúrguer, coloque uma cebola para caramelizar. Para isso, leve ao forno uma frigideira, acrescente um fio de óleo, um pedaço generoso de manteiga sem sal e depois adicione a cebola. Mantenha em fogo baixo para que não queime e a deixe até que fique toda caramelizada. 

Para a massa do hambúrguer, cozinhe lentilha e beterraba. Após cozidos, amasse levemente a lentilha e processe a beterraba. Adicione trigo de kibe, aveia em flocos, alho picado, sal a gosto e misture tudo até que a massa fique homogênea.
Com a massa pronta, inicie o processo de modelar. Pegue aproximadamente de 200g a 250g e molde dentro de um aro de 10 centímetros para que assim, crie o formato de hambúrguer. Deixe a massa descansar por pouco tempo para ganhar um pouco mais de consistência. 
Depois, corte dois pães ao meio, pincele com manteiga todas as partes, tanto dos pães quanto dos hambúrgueres e leve-os à grelha para selar. Caso queira incorporar mais o tempero, coloque mais sal por cima enquanto o hambúrguer estiver grelhando. Adicione fatias de muçarela e abafe para derreter mais rápido.
Após os pães terem grelhado, adicione maionese em todas partes. Em uma fatia, adicione alface, tomate e cebola para complementar a salada. Por fim adicione o hambúrguer já com queijo derretido e feche seu lanche.  Já na outra fatia, adicione a cebola caramelizada, acrescente outro hambúrguer com queijo derretido e feche seu lanche. Dessa forma, temos duas opções de hambúrgueres, o X-Salada e o X-Burger com cebola caramelizada. 

Fácil, prático e extremamente saboroso. Adicione essa receita entre suas favoritas e delicie-se!

 

Acesse outras receitas  e dicas na coluna Eu na Cozinha, só aqui no byMonaco.

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter