Cuisinart Apresenta - Receitas Que Contam Histórias: Galinha Escandalosa

Conheça a quarta receita selecionada da Promoção “Receitas que Contam Histórias” e acompanhe o passo a passo desse prático e delicioso prato: Galinha Escandalosa.

por: Eu na Cozinha

A receita de hoje foi encaminhada pela Ana Cardim, a quarta selecionada para participar da Promoção “Receitas que Contam Histórias”, em parceria com a Cuisinart. Um prato que apesar do nome interessante e curioso, desperta um mix de sensações quando: Galinha Escandalosa.

Ingredientes:

1/2 xícara de maionese

1/2 xícara de creme de leite

1 kg de peito de frango

1 unidade de cebola

1 unidade de pimentão verde

1 unidade de pimentão vermelho

1 unidade de pimentão amarelo

1 vidro de palmito

1 lata de milho

1 lata de ervilha

2 dentes de alho

100 g de azeitonas verdes

390 g de catchup

Cheiro verde (a gosto)

Azeite (a gosto)

Champignon (a gosto)

Modo de Preparo:

Em uma panela com azeite, coloque para dourar uma cebola picada com dois dentes de alho. Feito isso, acrescente o peito de frango cortado em cubos e deixe-os fritar. Depois, adicione o catchup, água, cheiro verde e mantenha-os cozinhando. Após o cozimento do frango, desfie-os e coloque-os na geladeira para esfriar. 

Retorne à panela do molho, acrescente sal e pimenta, mexa-o para misturar o tempero. Após isso, adicione o molho peneirado em um mixer ou batedeira com a maionese e o creme de leite.

Após bater e finalizar o molho, inicie o preparo do delicioso prato "Galinha Escandalosa". Forre um recipiente com o pimentão vermelho, verde e amarelo, parte do franjo desfiado e um pouco do molho processado com maionese e creme de leite. Misture-os e acrescente uma lata de milho, uma lata de ervilha, um vidro de palmito, azeitonas picadas, o frango desfiado novamente, o molho e lascas de champignon. Misture todos os ingredientes e leve-os à geladeira até a hora de servir.

 

O famoso prato “Galinha Escandalosa” está pronto para ser degustado por você e seus convidados. Coloque essa deliciosa receita em suas favoritas e experimente fazer!

 

Essa é uma série Eu na Cozinha, especial da Cuisinart: Promoção "Receitas que contam histórias"
www.cuisinartbrasil.com.br
Instagram: @cuisinart

Acesse outras receitas  e dicas na coluna Eu na Cozinha, só aqui no byMonaco.

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter