Cuisinart Apresenta - Receitas que Contam Histórias: Fusilli com Bracciola

Conheça a terceira receita selecionada da Promoção “Receitas que Contam Histórias” e acompanhe o passo a passo desse tradicional prato das famílias italianas: Fusilli com Bracciola.

por: Eu na Cozinha

O prato de hoje é uma saborosa receita de origem italiana encaminhada pela Miriam Fernandes, a terceira selecionada para participar da Promoção “Receitas que Contam Histórias”, em parceria com a Cuisinart. Um prato tradicional, clássico e cheio de sabores.

Ingredientes:

1/2 xícara de salsinha

150 g de salame

1 unidade de cebola

2 dentes de alho

2 gomos de linguiça calabresa defumada

6 unidades de coxão duro

18 unidades de tomates maduros

Sal (a gosto)

Pimenta do reino (a gosto)

Azeite (a gosto)

Modo de Preparo:

O início desse delicioso prato é fazer uma pasta que servirá como suporte para rechear a carne. Para isso, coloque em um processador as linguiças calabresas, o salame, a cebola, a salsinha, o alho picado e os bata. Em seguida, tenha em mãos os bifes de coxão mole e recheie-os com a pasta feita pelo processador.  Após recheados, enrole-os e prenda-os com palitos para dar forma às bracciolas.

Feito isso, em uma panela de pressão coloque o azeite e as bracciolas para fritar. Quando elas já tiverem cozinhado por um tempo e tomado uma cor, adicione o sal e os tomates batidos. Depois, acrescente água, açúcar, um pouco de azeite, sal, pimenta do reino e leve-os à pressão por aproximadamente 45 minutos. Cozinhe o macarrão fusilli de acordo com as instruções da embalagem e quando ele estiver al dente inicie a montagem do prato.

Coloque o fusilli em um prato, adicione o molho por cima com a bracciola e se preferir, acrescente queijo ralado para dar um sabor especial.

 

Essa é uma série Eu na Cozinha, especial da Cuisinart: Promoção "Receitas que contam histórias"
www.cuisinartbrasil.com.br
Instagram: @cuisinart

Acesse outras receitas  e dicas na coluna Eu na Cozinha, só aqui no byMonaco.

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter