Incenso Natural

Aprenda o passo a passo de como fazer seu próprio incenso, com Nathalie Esses!

por: Saúde e Beleza

Você se imaginou algum dia podendo preparar seu próprio incenso? Aprenda como preparar o seu, com Nathalie Esses!

Você precisará inicialmente escolher qual erva te agrada mais ou qual tenha alguma propriedade que você goste. Para faze-lo não tem muito segredo. Será preciso ter em mãos a erva de sua escolha, linha de algodão (fina ou grossa) e uma tesoura.

É importante que a erva escolhida não esteja nem muito seca e nem muito molhada. 
O ideal é que ao comprar, você deixe o maço um pouco aberto para não ficar muito úmido e correr o risco de mofar e nem ficar muito seco para evitar que ao manuseá-la ele venha a quebrar.
Feito isso, separe metade da erva, junte-as, defina qual a altura do seu incenso. Com uma das partes dobrada, enrole-a por toda a erva envolvendo-a por completo. Então, mantenha-se segurando na ponta para evitar que o mesmo desenrole e após isso, enrole a linha de algodão para prender a erva completamente. Corte a linha e amarre as pontas. 
Após o incenso estar todo enrolado, corte outro pedaço de linha com um comprimento maior e dê o primeiro nó na ponta da erva. Enrole um pouco mais de linha para manter o incenso preso e repita o processo até que fique completamente amarrado.
Feito todo o procedimento, seu incenso estará pronto para a secagem. Não existe um tempo certo devido a variação de clima. O importante é não expor ao sol e nem colocar no forno para acelerar o processo de secagem O ideal é deixar em um local arejado e que bata vento.
Quando o incenso estiver com um aspecto seco e ao apertar fazer um barulho de craquelado, significa que está no ponto ideal pronto para ser acendido.
Acenda-o na ponta e desfrute do perfume que ele te proporcionará!
 

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:
Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter