Pão Doce

Aprenda a fazer um pão doce recheado com canela e ganache de chocolate perfeito para a hora do café. Confira com Daniel Bertelli, do Breading & Co.

por: Eu na Cozinha

Aprenda a fazer um pão doce recheado com canela e ganache de chocolate perfeito para a hora do café. O diferencial dessa receita é que você pode rechear com os ingredientes que você desejar. Confira com Daniel Bertelli, do Breading & Co.

Ingredientes da massa: 
250g de farinha de trigo
150ml de leite gelado
2 ovos
40g de manteiga
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de fermento biológico seco

Modo de preparo:
Coloque o leite gelado e os ovos em um recipiente e misture. Após isso, acrescente todos os ingredientes secos em uma mesma tigela e mexa bem. Bata-os separadamente e quando estiverem homogêneos junte-os. 
Agora você baterá todos os os ingredientes em duas velocidades, primeiramente no modo lento para juntá-los e depois, em modo rápido, para desenvolvê-los. Enquanto a massa bate em modo rápido, acrescente as 40g de manteiga até misturar tudo. Finalizando esse processo, com a massa no ponto, deixe-a descansar por 45 minutos. Após esse processo de descanso, amasse-a para reforçar e a leve para a geladeira por 12 horas.

Recheios:
Ganache de Chocolate 
½ xícara de cacau em pó
1 colher de sopa de açúcar
2 xícaras de café de água

Pasta de Canela
1 colher de sopa de manteiga
½ xícara de açúcar
1 colher de chá de canela em pó

Modo de fazer:
Com qualquer recheio escolhido mexa bem e faça uma pasta. Estique a massa e passe o recheio. Deixe descansar de 60 a 90 minutos em temperatura ambiente e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos a 180 graus.
 

Acesse outras receitas  e dicas na coluna Eu na Cozinha, só aqui no by Monaco.

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter