• CADASTRE-SE

HAMBÚRGUER DE CARNE CASEIRO - SUCULENTO E DE FÁCIL PREPARO

Dia dos Pais chegando e nada melhor do que presenteá-lo com um delicioso jantar. Aprenda como fazer um hambúrguer caseiro perfeito com um passo a passo simples. Acompanhe em detalhes com o chef Emílio da Costa.

por: Eu na Cozinha

A dica de culinária de hoje é um delicioso e suculento hambúrguer de carne caseiro. Uma refeição perfeita para você oferecer ao seu pai, nesse Dia dos Pais!

Ingredientes:
400g de fraldinha moída
400g de acém moído
400g de peito moído
Pão brioche 
Pão com gergelim
Pão tradicional
Bacon
Queijo prato  
Cebola caramelizada
Manteiga
Sal

Modo de Preparo:
Para preparar os hambúrgueres caseiros, coloque em um recipiente as três carnes já moídas e misture-as de forma que fiquem homogêneas. Após misturadas, pegue cerca de 200g para moldar cada hambúrguer. Feito isso, envolva-os no papel filme e deixe-os descansando para que ao grelhar, a uniformidade da carne permaneça intacta.
Enquanto ocorre o processo de resfriamento, frite o bacon, fatie o pão e passe manteiga para selar. Dessa forma, o pão ficará macio por fora e crocante por dentro. E então, adicione os pães no grill para dourá-los. 
Feito isso, coloque os hambúrgueres na chapa, adicione sal, deixe-os grelhar e vire-os até chegar ao ponto de sua preferência. Ainda na grelha, adicione o queijo para derretê-los. 
Para a montagem do x-salada, passe maionese nos pães, adicione alface, hambúrguer, tomate, cebola e o hambúrguer já grelhado. Já para a montagem do hambúrguer com bacon, passe maionese nos pães, adicione o hambúrguer com queijo, bacon e a cebola caramelizada.

Prático, fácil e deliciosamente suculento! O prato ideal para essa data especial!

Acesse outras receitas  e dicas na coluna Eu na Cozinha, só aqui no byMonaco.

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter