• CADASTRE-SE

Bolinho de Bacalhau Com um Toque Especial | Dica Culinária

Hoje vamos fazer uma receita deliciosa para você servir no seu aperitivo e fazer muito sucesso, é um petisco que muito que não tem quem não gosta: Bolinho de Bacalhau.

por: Eu na Cozinha

Hoje vamos fazer uma receita deliciosa para você servir no seu aperitivo e fazer muito sucesso, é um petisco que muito que não tem quem não gosta: Bolinho de Bacalhau. 

O Bolinho de bacalhau chegou ao Brasil pelos portugueses mas se tornou um aperitivo muito popular aqui no Brasil. Esta receita não tem erro, é muito rápida, fácil e saborosa.
     
Ingredientes

1 xícara de bacalhau cozido e desfiado
02 batatas médias cozidas e amassadas (200 – 250g)
½ cebola pequena picada
1 alho
¼ xícara de farinha de rosca
01 claras em neve
01 gema
Salsinha picada
Pimenta-do-reino
Sal
Azeite
Óleo para fritar

 

Modo de Preparo:

Dessalgue, ferva e tire as espinhas do bacalhau. Depois, para desfiá-lo, coloque os pedaços num pano, torça bem as pontas do pano até virar uma trouxa e vá esmurrando o bacalhau. A carne fica parecida com uma massa de pão.

Coloque um fio de azeite na panela frite a cebola e o alho e despeje sobre as batatas cozidas, misture bem para elas ficarem temperadas. Adicione a gema e mexa bem para ela se incorporar, ponha o bacalhau e misture bem, coloque a farinha de rosca, regue com um pouco de azeite, ponha o cheiro-verde e amasse de novo. Coloque uma pitada de pimenta-do-reino e corrija o sal (se for necessário). Misture tudo até formar uma massa bem homogênea. Ponha a clara em neve e misture outra vez. Com uma colher, molde os bolinhos e frite-os em óleo bem quente. Retire e escorra em papel absorvente.  Pronto!! Bom apetite!!

 

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter