Tradicional Polenta de Tonco, Itália

Conheça um pequeno vilarejo da Itália chamado Tonco e acompanhe o preparo da tradicional polenta da cidade. Confira com o casal Daniela e Vinicius Bressiani!

por: Provando o Mundo

O casal Daniela e Vinicius Bressiani embarcaram em uma viagem para uma cidade de apenas 700 habitantes chamada Tonco, na Itália, em busca da fórmula secreta de como fazer a famosa e tradicional polenta.

Em Tonco existe uma instituição chamada "Proloco" que produz a polenta para todos os habitantes da cidade e distribui gratuitamente à todos. Para saber quando a polenta está no ponto certo, os italianos colocam um pau dentro das panelas e mexem. Se ao mexer, o pau permanecer intacto significa que está no ponto ideal. Mas, se ao mexer o pau tombar para o lado, significa que precisa permanecer no fogo alto até dar a consistência ideal. Além da polenta, os italianos preparam o molho sugo com carne e salsicha. Quando a polenta está pronta para ser servida, habitantes de Tonco formam filas com suas panelas em mãos para retirar o alimento, que pode ser servido com o molho sugo ou gorgonzola. Além disso, fica a critério de cada habitante deixar uma singela doação para os voluntários fazerem a próxima remessa de polenta.

 

Confira mais lugares incríveis com Vinícius e Daniela Bressiani em Provando o Mundo, aqui no by Monaco.
Instagram: @Provando o Mundo 
Site: http://provandoomundo.com.br

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:  
Inscreva-se no nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram            

Compartilhe