• CADASTRE-SE

Balinhas Coloridas de Gelatina

Hoje a diversão está garantida com as deliciosas balinhas de gelatina colorida. Veja o passo a passo e divirta-se sem moderação.

por: Eu na Cozinha

A cozinha pode ser um lugar de muita diversão. As divertidas balinhas de gelatinas coloridas são uma excelente opção para a garotada, pois, além de transformarem o ato de cozinhar em brincadeira, ainda proporcionam uma atividade de descoberta sensorial e criatividade para os pequeninos. 


Ingredientes:
150 ml de água (temperatura ambiente) para cada cor de gelatina.
Gelatinas (cores diversas)
Gelatina (sem sabor) para cada gelatina colorida.


Modo de Preparo:
Em um recipiente, despeje toda a gelatina colorida e adicione uma em pó sem sabor. Misture-as para que ela fique com uma consistência mais firme. Depois, acrescente 150 ml de água em temperatura ambiente para cada cor escolhida. 
Feito isso, leve cada gelatina colorida ao micro-ondas por 1 minuto, misture-a novamente até que a consistência fique líquida. Nesse passo, você pode escolher brincar com as gelatinas e criar cores novas, juntando duas gelatinas de cores diferentes.
Para criar os desenhos divertidos, tenha em mãos fôrmas de acetato, silicone ou fôrma de gelo. Coloque o líquido dentro de cada fôrma e leve-a para a geladeira por pelo menos 30 minutos.


Passado o tempo, com uma espátula, desenforme-as e esteja pronto para saborear e se divertir ao mesmo tempo!

 

Acesse outras receitas  e dicas na coluna Eu na Cozinha, só aqui no byMonaco.

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter