• CADASTRE-SE

Arroz Soltinho | Como Fazer o Arroz Perfeito

Fazer um arroz soltinho é um grande desafio para muitas pessoas, não é mesmo? Aprenda agora o segredo para deixa-lo solto e perfeito!

por: Eu na Cozinha

Você já tentou de tudo e não consegue acertar o ponto do arroz? A dica de culinária de hoje nos ensina a preparar da maneira correta uma receita de arroz soltinho e perfeito para a sua refeição!

Ingredientes:

½ cebola

1 xícara de arroz

1 colher (sopa) de sal

2 xícaras de água

3 colheres (sopa) de óleo

Alho (a gosto)

Modo de Preparo:

Em uma panela adicione o óleo e coloque a cebola e o alho picado para dourar e mantenha-os no fogo até que os ingredientes murchem e dourem. Depois, adicione o arroz sem lavá-lo e o sal. Misture-os e adicione a água, lembrando-se sempre que a cada xícara de arroz deve ser adicionado duas xícaras de água.

Ainda em fogo alto, tampe a panela e deixe por aproximadamente 15 minutos para o cozimento ideal. Passado o tempo, desligue o fogo e mantenha a panela fechada por mais 5 minutos, de forma que os grãos termine de cozinhar no próprio vapor. Em seguida, solte os grãos com o garfo e transfira-o ainda quente para o recipiente em que ele for ser servido.

 

Viu como é fácil e prático? Experimente fazer. Tenho certeza que com essa dica de culinária seu arroz jamais será o mesmo!

 

Acesse outras receitas  e dicas na coluna Eu na Cozinha, só aqui no byMonaco.

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter