Arranjo Kokedama | Linda Técnica Japonesa

Descubra detalhes da técnica secular que molda esferas de musgo, deixando seu arranjo suspenso ou em pratos decorativos. Confira o passo a passo para deixar a decoração de seu ambiente mais charmosa!

por: Inspirações

Você conhece aqueles arranjos em formato de bola? Mais conhecido como Kokedama, essa técnica japonesa inspirada no bonsai, significa “bola de musgo” e é uma excelente opção decorativa que torna simples mudas em lindos arranjos ornamentais.

Essa técnica pode ser aplicada em qualquer tipo de planta e para isso é preciso ter em mãos terra, musgo verde, água, linha verde e uma muda de sua preferência.

Para iniciar, em um recipiente coloque a terra e adicione gradativamente água de maneira que forme um torrão de lama. Pegue a muda de sua preferência, retire-a do vaso e limpe o excesso de terra.

Com a lama já adubada, forme ao redor das raízes da muda um molde redondo criando o formato do Kokedama.  Após a estrutura finalizada, envolva-a com musgos verde e embrulhe-a com a linha para mantê-lo preso.

Dica: Para hidratar sua Kokedama, mergulhe-a por cerca de 10 minutos em um recipiente com água. Quando começar a sair umas borbulhas de ar, significa que ela está sendo hidratada. Passado o tempo, aperte-a levemente para retirar o excesso de água.

Por ser uma técnica moderna, seu arranjo pode ser utilizado suspenso ou em lindos pratos de decoração. Inspire-se!

 

Veja mais dicas de decoração  em: https://www.bymonaco.com.br/decor/inspiracoes

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter