Arranjo com Suculentas - Elegante e prático

Veja dicas essenciais de como montar vasos dessas plantas que são tendências em decoração: Arranjo de Suculentas. Acompanhe o passo a passo e aprenda a cuidar dessa espécie, com o florista Rodrigo Carvalho.

por: Inspirações

Hoje, o floricultor Rodrigo Carvalho, responsável pela Floricultura Pires, nos ensinará a fazer um lindo terrário de Suculenta.

Para isso, tenha em mãos um vaso, areia, terra, argila, pedras decorativas e Suculentas.

Como a areia é muito importante para fazer a drenagem do solo, primeiramente você deve misturar metade da terra com a areia. Feito isso, coloque cerca de dois dedos de argila dentro do vaso e adicione a mistura de terra.

Após isso, o próximo passo é escolher o formato de Suculenta que deseja usar para o seu arranjo. Caso você queira dar textura ao vaso, inicie com as mais altas e finalize com as mais baixas para dar sensação de movimento, de forma que você possa enxergar todas as Suculentas em conjunto.

Retire a Suculenta do vaso de plástico, cave a terra e plante-a. Repita o mesmo processo de forma que dê o desenho e o formato desejado. Quando finalizado, acrescente em torno das Suculentas as pedras decorativas. Elas, além de deixar o arranjo mais apresentável, evitam que ao regar, a terra transborde para fora do vaso.

E lembre-se: as plantas Suculentas gostam de luz, além de serem plantas que retêm muita água, portanto, devem ser regadas a cada 20 dias, com no máximo 200ml.

 

Veja mais dicas de decoração  em: https://www.bymonaco.com.br/decor/inspiracoes

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter