• CADASTRE-SE

KATMANDU - CONHEÇA AS RELIGIÕES E CRENÇAS DO NEPAL

Faça um tour pela cidade de Katmandu, conheça mais sobre as religiões Budista e Hindu, e se surpreenda com a cultura do povo nepalês.

por: Louco por Viagens

O destino de hoje nos levará a um tour pela cidade de Katmandu, em Nepal. 

Conhecida por ser o cartão postal mais importante da cidade, a estupa de Boudhanath, foi construída por volta do século VI A.C. O povo nepalês acredita ter relíquias de sacerdotes budistas no interior da estupa, porém isso não passa de uma lenda. A parte de cima de Boudhanath possui olhos de buda que são representados pela paz e o terceiro olho representa a sabedoria.  Além disso, de cima da estupa há diversos cabos com bandeiras coloridas que são orações colocadas por religiosos. 

Por ser uma localidade de peregrinação, é possível encontrar no centro de Katmandu, lojas com produtos religiosos com preços acessíveis e atrativos. Entre eles, há uma escola onde pessoas estampam mandalas em algodão para serem comercializadas. 

Para a religião Indú e Budista, mandalas simbolizam sabedoria, água, espaço, vento, fogo e terra. Dependendo de suas cores podem caracterizar poder, energia positiva, paz, boa saúde, mãe natureza, falta de medo e por fim, amor e compaixão. 

Na cidade de Katmandu, encontra-se também um dos maiores templos do mundo para a religião Indú e Budista, chamado Templo de Pashupatinath. Entretanto, a entrada de turista não é permitida nesse local, apenas praticantes das religiões.
 

Confira mais lugares incríveis com Rogério Enachev em Louco por Viagens, aqui no by Monaco.

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se: Louco por Viagens
Inscreva-se no nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram                                  
Conheça o Canal
Inspire-se no Instagram
Facebook e Twitter
Receba nossa Newsletter