Verificando o Óleo do Motor | Dicas Mulheres no Volante

Aprenda como realizar a verificação do óleo de seu automóvel de forma eficaz, com Alessandro Andreato.

por: Mulheres no Volante

Vocês sabiam que virar para direita, esquerda ou parar um automóvel se tornou possível graças a uma mulher?

O automóvel para Florence Laurence, que era uma linda atriz canadense de cinema, era considerado tão importante que ela dizia para os conhecidos que seu carro era quase humano. Em 1914 ela inventou um braço sinalizador automático, criando mecanicamente uma placa que ao acionar seu pedal de freio, subia a placa com o dizer "stop". Infelizmente ela não patenteou sua ideia.

A dica de hoje será a respeito do motor de seu carro. Ele é capaz de transformar toda a energia química em energia cinética, ou seja, em energia de movimento. 
O motor é como um coração humano, composto por diversos fluídos. Um deles é o óleo, que fica armazenado em um reservatório fechado para que não haja vazamentos. 
Caso você perceba vazamentos de óleo, algo está errado com seu automóvel. 
O motor possui quatro funções básicas: diminuir o atrito das partes móveis, auxiliar na temperatura e limpeza do motor, além de ser um agente de vedação. 
Toda vez que você ligar o seu carro, uma série de luzes irão ficar acesas em seu painel pois é nesse momento que o veículo realiza uma avaliação de todas as funções, verificando assim todos os seus sistemas. 
A luz indicativa do óleo deve apagar minutos depois de ligar o automóvel. Caso ela permaneça acesa, é indício de que há algum problema com o seu carro. Se essa luz acender com o carro em movimento, pare-o imediatamente e entre em contato com sua seguradora ou com um mecânico de confiança.

Uma dica byMonaco para você: verifique o manual descritivo de seu automóvel para saber qual é o prazo de troca de óleo. Para que essa verificação seja realizada, o carro precisa estar parado na horizontal para que os parâmetros de medição com a vareta não sejam movidos,  além disso, é importante que o motor esteja frio.

Gostou da dica? Acompanhe o canal e descubra regularmente outras instruções para ajudar você a se familiarizar ainda mais com o seu automóvel.

 

Temos um encontro marcado toda semana! Para saber mais cadastre-se na nossa newsletter!

Acesse outros vídeos do Mulheres no Volante em Mulheres no Volante, só aqui no by Monaco.

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter