• CADASTRE-SE

Canjica Cremosa | Receita Fácil e Deliciosa | Dica Culinária

Hoje vamos fazer uma canjica deliciosa e super cremosa, tanto quente quanto fria essa receita é prática e muito saborosa. Acompanhe o passo a passo.

por: Eu na Cozinha

Hoje vamos fazer uma canjica deliciosa e super cremosa!

Ela é um doce super apreciado nas festas juninas mas que você não precisa esperar essas datas pra se deliciar, em qualquer momento vale a pena fazer e degustar. Tanto fria quanto quente, a sobremesa fica deliciosa! Acompanhe o passo a passo.

Ingredientes:

1+ ½ xícara de canjica
Água para cozinhar a canjica até cobrir
2 + ½ xícara (se necessário) de leite integral
1 lata de leite condensado
½ xícara de creme de leite
1 canela em rama
5 cravos
1 colher de café de canela em pó

Modo de Preparo:

Coloque a canjica na água e deixe de molho de um dia para o outro. Após esse período, cozinhe em uma panela, mexa e leve para cozinhar. Antes que a água seque totalmente, acrescente 2 xícaras de leite, adicione as canelas em pau, mexa bem e volte ao fogo baixo, tampe e deixe cozinhar, mexa de vez em quando para não grudar no fundo da panela.

Assim que estiver quase seco, experimente, se ainda achar que esta um pouco duro adicione mais ½ xícara de leite e deixe cozinhar até ficar quase seco, caso contrário já coloque o leite condensado, dê uma boa mexida, leve ao fogo baixo só para incorporar ao arroz, despeje o creme de leite, mexa bem, apague o fogo e coloque onde for servir. Polvilhe a canela em pó e está pronto! Esse é um doce que pode ser servido quente ou frio, a escolha é sua. Aproveite cada colherada!

Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.

Conecte-se:

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter